AJUDANDO QUEM SE QUEBROU

Anos atrás caí de uma bicicleta e meu pé esquerdo ficou preso sei lá onde. Foi um susto muito grande, pois meu pé pendurou e eu não consegui mais levantar do chão.
Um tombo com sérias consequencias.
Passei um ano de cadeira de rodas, com a minha vida absolutamente parada.
Tudo girava em torno do problema e minha vontade era débil. Não queria ler, não tinha vontade de pintar, nada tinha graça.
Somente na internet é que encontrei um passatempo, acabei produzindo muitos textos, que ficaram anos parados nos arquivos, pois eu imaginava que ninguém iria se interessar por eles.

Dias atrás encontrei os textos produzidos naqueles dias, semanas, meses intermináveis, e resolvi arriscar a publicação. Mas motivada pelo acidente bobo de um amigo, que se quebrou e teve um diagnóstico parecido com o meu, ou seja, ficar parado por bastante tempo.

Juntando as idéias, resolvi criar esse blog para ajudar àqueles que estão nessa situação, pois naquela época eu andava ávida por informações ou exemplos.

Quem sabe os meus arquivos de então possam ser úteis a alguém?

Se forem, já terão cumprido uma bela missão.



ilanehof@hotmail.com

































sábado, 13 de março de 2010

Cem dias sentada !!!! (01/05/02)

Puxa, nunca pensei que um dia, na minha vida, chegaria a ficar sentada por 100 dias.....
E tenho plena certeza de que mais tempo ainda passará, além dos 100 dias.


Até que tento levar na brincadeira, mas a realidade da dor, quando abuso de rapidíssimas “caminhadas” com muletas, me traz de volta aos braços da cadeira de rodas. Ontem foi domingo e meu marido me levou a passear, ato raro hoje em dia devido aos problemas de transporte com muletas ou cadeira de rodas... um saco!!!!


Bom, mas visitamos por fora o novo aeroporto e depois fomos ao clube almoçar. Quanta saudade eu estava da comidinha deles, lá nos Veleiros.... E como não dava para caminharmos como sempre fazíamos, depois dos almoços de domingo, resolvemos ir até o Terra Ville, em Belém, para ver o tão bem falado condomínio, onde amigos nossos já tem terrenos. E lá eu capenguei um pouco a mais, nada de abusos. Mas ao voltar eu estava derrubada !!!!!!

Que coisa, fiquei sem conseguir apoiar o pé no chão por toda a segunda-feira. E depois, de castigo, por toda a semana, com dor !!!!

Estou preocupada com a dor, eu pensei que seria mais fácil.

Pois é....e fiquei sentada novamente na minha velha amiga cadeira de rodas, por mais 5 dias, sem conseguir apoiar o pé no chão. Nos dias subseqüentes ao domingo, pensei muito para entender o que que eu tinha feito para estressar tanto o meu pé....só entendi o ocorrido na terça à noite, depois de falar longamente com meu sobrinho Gustavo.


Naquele domingo de aniversário dos 100 dias, fomos almoçar no clube e eu me servi no buffet sem bengala....caminhando, capengando...mas sem bengala... Apoiei todo o meu peso nas pernas, foi super legal caminhar novamente, com equilíbrio e liberdade. E como não senti nada, não percebi o quanto eu estava machucando por dentro o meu pé. A dor, à noite, me obrigou a ficar quieta. E assim estou 5 dias depois....


Preciso ter a paciência de aguardar tudo se finalizar, osso se reconstituir, operação interna cicatrizar devidamente, enfim, preciso ir com menos sede ao pote...



Preciso aprender meeesssmo a andar com mais observação sobre mim mesma. O que aconteceu reflete a maneira como me conduzi até o acidente, com muita falta de centramento. Pensa Ilane, observa, Ilane, caminha devagar, criatura....


Em todos os sentidos, parece que me faltam os segundos na vida, porque tenho tanta pressa??????

Nenhum comentário:

Postar um comentário