AJUDANDO QUEM SE QUEBROU

Anos atrás caí de uma bicicleta e meu pé esquerdo ficou preso sei lá onde. Foi um susto muito grande, pois meu pé pendurou e eu não consegui mais levantar do chão.
Um tombo com sérias consequencias.
Passei um ano de cadeira de rodas, com a minha vida absolutamente parada.
Tudo girava em torno do problema e minha vontade era débil. Não queria ler, não tinha vontade de pintar, nada tinha graça.
Somente na internet é que encontrei um passatempo, acabei produzindo muitos textos, que ficaram anos parados nos arquivos, pois eu imaginava que ninguém iria se interessar por eles.

Dias atrás encontrei os textos produzidos naqueles dias, semanas, meses intermináveis, e resolvi arriscar a publicação. Mas motivada pelo acidente bobo de um amigo, que se quebrou e teve um diagnóstico parecido com o meu, ou seja, ficar parado por bastante tempo.

Juntando as idéias, resolvi criar esse blog para ajudar àqueles que estão nessa situação, pois naquela época eu andava ávida por informações ou exemplos.

Quem sabe os meus arquivos de então possam ser úteis a alguém?

Se forem, já terão cumprido uma bela missão.



ilanehof@hotmail.com

































sábado, 13 de março de 2010

Coração de band-aid (20/03/2002)

Recebi hoje uma mensagem muito linda, que chegou realmente num momento certo, num coração de band-aid, doído, triste, chorão....
Por entre suspiros, conhecer todas as dobras do sofá da sala e todos os recursos da cadeira de rodas tem sido, no mínimo, muito cansativo. Os livros não interessam mais, os compromissos foram adiados, o olhar vazio corre por entre a natureza buscando um alento para continuar ali, como reclusa, sendo obrigada a conviver com dores antigas, tentando criar a disciplina a todo o custo, descondicionando toda a vida anterior em favor do "não sei"....
Toda a força disponível esgotou, a tristeza brotou com força, as lágrimas rolaram macias e fartas.
Cheguei até o fundo....... será?????



Meu coração diz que preciso deixar sair tudinho, que preciso dessas lágrimas para poder limpar meu futuro.
Nesse momento preciso de mim mesma desesperadamente.
E dos amigos....
E de pensamentos amorosos também...
De colinho, então, nem se fala...


E como um dos meus propósitos para o futuro é continuar a ser forte, mas compartilhar as lágrimas e as dores com mais profundidade, peço aos anjos um abraço em pensamento, um aconchego carinhoso, um pouquinho de luzinhas para ver se clareia o fundo do meu túnel.

Ainda faltam 20 dias para a próxima consulta médica..... coragem senhora!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário